da paixão pela hotelaria

Nasce o primeiro hotel charme do Vale Europeu

Diego e Juliana Tulio, idealizadores e proprietários do hotel, percorreram mais de 75 cidades, e 160 hotéis mundo afora em uma pesquisa que originou o projeto ideal para o Villa do Vale acontecer.
O primeiro contato com uma hospedagem personalizada, que os instigou a elaborarem o seu próprio projeto, aconteceu em sua lua de mel, ainda em 2015. O casal realizou um encantador cruzeiro boutique onde a atenção e cuidado da tripulação os motivaram a trazer um serviço de hospitalidade de alto nível para Blumenau.
Começou também a pesquisa do lugar perfeito na cidade para tornar esse sonho realidade. Depois de uma grande busca por edificações históricas, se deparam com uma grande burocracia, o que os deixou brevemente desanimados. Até que um dia, parados em uma sinaleira no Centro de Blumenau, Diego avistou uma casa no alto do morro, em meio à natureza e com uma enigmática caixa de vidro. Era o destino! A amiga que os acompanhava conhecia os antigos donos e sabia que o imóvel estava a venda, porém sem anúncios. Rota alterada! Todos subiram a rua Petrópolis para conhecer seu novo lar. 
A casa foi construída na década de cinquenta e trazia consigo uma bagagem histórica única. Erguida pela família Otte, foi palco de grandes festas entre amigos e pessoas queridas. Os Lummertz e Peters também deram seus toques especiais ao espaço, adicionando a piscina, expandindo alguns cômodos e trazendo o clássico cofre que hoje faz parte da nossa adega.

O Villa não poderia existir em outro espaço! A história doa que aqui já celebraram a vida se mistura ao caminho dos nossos hóspedes.  Para conhecer mais, não deixe de visitar nosso museu em sua próxima hospedagem. Ele está localizado próximo ao bar.
Foram 2 anos  até a inauguração do hotel em agosto de 2018. O turismo da cidade mudou após a sua chegada e ganhou um refúgio urbano, um destino único.
Atentos a experiência de cada hóspede, nos anos seguintes Juliana e Diego tinham o desejo de aprimorar ainda mais o Villa do Vale, porém era impossível realizar uma obra sem causar incômodos a quem nos procurava para descansar. Em março de 2020, mesmo assustados com a pandemia que se espalhava pelo mundo, o casal tomou uma decisão estratégica importante: aproveitar o tempo fechado para realizar ampliações e modificações.
Em 15 de dezembro de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança, reabrimos com grandes novidades. Foram criados 3 novas Suítes Pool com acesso direto à piscina, além da nova categoria Prestige com Ofurô nas sacadas, com vista panorâmica da cidade. Agora, 16 das 20 suítes possuem disputadas e diferentes banheiras.  
A personalização da experiência e a preocupação em conhecer nossos hóspedes não param nunca. Os estudos dos proprietários e da equipe são constantes, assim como treinamentos e a busca por novas tendências para criar momentos únicos  para cada hóspede.

Seu formulário foi enviado com sucesso.

E-mail já cadastrado